Em Serra Preta, o governo municipal tem contribuído de forma significativa para garantir que nas escolas municipais, seja servida alimentação, na qualidade nutricional e na quantidade suficiente para todos estudantes.

“No município de Serra o gestor público tem uma especial atenção a alimentação escolar. Por isso que nas escolas da rede municipal é servida uma alimentação variada e de excelente qualidade pois o gestor compreende que a alimentação escolar também faz parte do processo de aprendizagem”, afirmou a direção da Escola Alcides Figueredo.

Essa atenção se concretiza pela presença de nutricionistas trabalhando exclusivamente na educação, selecionando e organizando o cardápio que deve ser servido nas escolas municipais. Na capacitação dos profissionais que manejam essa alimentação nas escolas, e da importância desses profissionais dentro do processo educativo.

“Na Escola Municipal Alcides Figueredo Leite, recebemos esses alimentos no tempo hábil e dificilmente falta esse atendimento nessa unidade escolar. Essa alimentação saudável e variada nos possibilita atender as necessidades nutricionais diárias dos educandos no período das aulas, no desenvolvimento de hábitos e práticas alimentares saudáveis no contexto escolar e também elevar a qualidade da aprendizagem. É satisfatória receber os elogios dos nossos alunos”, concluiu a direção da escola.

COMPARTILHAR