Desde o dia 15, como a entrega dos certificados na cidade de Recife, que muitos prefeitos não dormem com a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. A classificação é organizada pela União Brasileira de Divulgação – UBD e está na 15ª edição, segundo o site Bocão News.

A XV edição do prêmio ocorreu no Hotel Golden Tulip Recife Palace, no Auditório Casa Forte, na capital pernambucana e avaliou os primeiros 210 dias de Governo. Na Bahia, poucas cidades estão entre as 100 melhores avaliadas do Brasil. Entre as escolhidas, Serra Preta aparece em segundo colocado com o prefeito Aldinho, perdendo apenas para Marcus Paulo, prefeito de Juazeiro.

No ranking nacional, a cidade de Campinas – SP aparece em primeiro lugar. Serra Preta se destaca na 32ª colocação, na frente de cidades baianas importantes como Itabuna, Paulo Afonso, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Prefeito de Serrinha recebendo o certificado em Recife
O prefeito da cidade de Serrinha – Ba, Adriano Lima (PMDB) foi um dos que mais comemorou a premiação, onde postou foto recebendo o certificado na página oficial da prefeitura. Nosso blog fez contato com o prefeito Aldinho para saber se era do conhecimento dele este reconhecimento, já que pouco divulgou em Serra Preta, apenas algumas especulações nas redes sociais.

Por telefone, o prefeito Aldinho falou que de fato recebeu o convite para estar em Recife, 15 de setembro, na entrega do certificado, mas os diversos compromissos prejudicaram prestigiar o evento. “Agradeço o reconhecimento nacional, mas neste momento não tenho como sair de Serra Preta para evento desta natureza, já que diversos projetos, obras e ações estão em andamentos e precisam fisicamente de minha presença”, justificou o prefeito.

O prefeito também nos revelou que desconhecia esta premiação e a empresa responsável, mas que dará uma pesquisada e uma atenção necessária sobre o reconhecimento. Disse que entrou em contato com outros prefeitos em destaque, mas todos não tinham ampla informação sobre o evento. “Não obtive informações precisas, mas de qualquer modo, fico feliz em Serra Preta se destacar em apenas 210 dias de trabalho. Este reconhecimento vai para todos os serrapretenses, eu sou apenas o representante”.

Além do certificado dos 100 melhores prefeitos, Aldinho recebeu em praça pública do distrito de Bravo, 7 de setembro, o certificado de “amigo da cultura” pela Federação de Bandas e Fanfarras da Bahia por ter criado a fanfarra de Serra Preta em apenas 04 meses.

COMPARTILHAR